A minha receita do Suco Verde e os benefícios

Postado em Rapidinhas da Sussu por

Quando o Suco Verde começou a aparecer na internet fiquei muito curiosa para experimentar, mas achava tantas receitas diferentes que sempre acabava adiando.

Até que em uma das vezes que fui na minha Nutricionista, estávamos conversando sobre meu plano alimentar e ela me sugeriu começar a tomar o Suco Verde. Na mesma hora falei que tinha muita curiosidade e que estava disposta.

Ela explicou que o Suco verde ajuda a desintoxicar o organismo, ele faz uma limpeza interna jogando fora tudo que sobrecarrega nosso organismo.

Outro benéfico é que ele acelera o metabolismo ajudando a emagrecer, pois possui fibras, verduras, frutas, tudo isso aumenta a sensação de saciedade e nos faz comer menos nas refeições. Além de regular o intestino.

O Suco também é indicado para quem tem problemas no estômago, como eu, pois tudo que é verde protege e neutraliza a mucosa do estômago. Ela falou que posso colocar até 2 folhas de couves quando eu estiver com refluxo mais atacado. Mas desde que comecei a tomar também não tive mais dores no estômago.  \o/

A receita que ela me passou é simples e rende 1 copo grande. É sempre indicado fazer na hora para que as frutas e verduras não percam as vitaminas e nutrientes.

Receita:

  • 1 folha de Couve manteiga, retirar somente o talo.
  • Suco de 2 laranja
  • 1 maçã pequena
  • Algumas folhinhas de Hortelã ( eu coloco umas 5)
  • Um pedaço pequeno de Gengibre
  • O preparo é muito fácil, basta bater tudo no liquidificador. Coloco um pouquinho de linhaça em cima na hora de tomar.

Já faz 2 meses que eu tomo todos os dias o Suco Verde, sempre de manhã e em jejum. Costumo tomar só ele e depois de 3 horas faço um lanche.

Percebi que nesse tempo que ele me ajudou a desinchar, principalmente quando como alguma coisa mais pesada no final de semana. No começo eu sentia um pouco de fome, mas em uma semana consegui me sentir saciada tomando somente ele no café da manhã e hoje estou adaptada.

Ele é um suco bastante refrescante, gostoso de tomar e juro que não tem gosto de couve. Como gosto muito de gengibre e hortelã sempre coloco um pouquinho a mais para ficar bem acentuado o gosto.

Como outro dia eu disse que estava tomando o Suco Verde  lá no Facebook ( Coisinhas da Sussu ) e algumas pessoas me pediram a receita, achei que seria legal fazer um post contando melhor aqui no blog. 😉

Se você fizer me conta o que achou! 🙂

 

Beijos Sussu

Deixe um comentário