Coisas de Amigas: Cabelos e seus segredinhos

Postado em Beleza por


Dessa vez trago um assunto super gostoso para a sessão Coisas de Amigas, daquele que quando começamos a conversar não paramos mais, pois sempre surgem dicas, produtinhos diferentes, salões novos…Isso mesmo meninas vamos falar sobre CABELOS!!!
Aproveitando que semana passado eu fiz a resenha do Loutus Shield Fluido Eliminador de Frizz e vocês adoraram, vamos falar mais sobre assuntos capilares..rs ( quem não leu é so clicar aqui)
Convidei algumas meninas queridas que tinham perfis de cabelos diferentes para junto comigo descreverem aqui no bloguito seus cuidados, sua rotina capilar, os produtos que usam, como é o cabelo, a cor, textura, corte, tudinho!
Agora vamos saber a intimidade  dos cabelos dessas 3 lindonas: a Cris fofa, simpática, que tem cabelos bem cacheados, Faby linda, elegante e tem cabelos liso natural, a Yoko, querida, super meiga que tem cabelos cm química e Sussu (euuu) que tem cabelos ondulados.


Vamos começar conhecendo mais dos Cachos da Cris:
Meu cabelo é loiro natural, não possui nenhuma química, é meio volumoso, deixa eu explicar melhor, se eu não passar creme pra pentear vira uma vassoura (exagero!) AHUhuAhuA. Pode-se dizer que meu cabelo é comprido, mas eu quero ele ainda maaais comprido! Os fios são fininhos e eu tenho MUITO cabelo, pra dar, vender, doar, e algo mais ainda. Fiz escova apenas duas vezes na minha vida e não ficou nada bom! Quanto ao corte, eu nem sei como é, pq eu vou na cabeleireira e peço pra aparar as pontas, e só vi como estava o corte depois que tirei a foto (juro que é verdade isso) e eu cortei ele há 2 meses hein? Gosto dele assim, e não faço mudanças radicais, aliás, detesto mudanças quando o assunto é cabelo!

A rotina  de cuidados e os produtinhos:
Na verdade eu não tenho nenhuma rotina de cuidados com os meus cabelos. Acordo, arrumo eles, e só. Quando vou lavar, como ele ta com creme pra pentear, assim que molho, já desembaraço e penteio, passo o shampoo, o condicionador e enxaguo bem, e sempre com água fria, no máximo morna, pois água quente deixa os cabelos horrorosos, com as cutículas abertas etc. Depois de lavados, eu seco com a toalha e passo o creme pra pentear, porém não penteio mais ele, e se precisar fazer alguma coisa, uso os dedos pra arrumar do jeito que eu quero e amassar o cabelo todo para que os meus pseudocachos fiquem mais arrumadinhos. O creme potencializador de camomila comprei esses dias pra testar, mas ainda não percebi diferença na tonalidade dos meus cabelos, porém ele tem um poder hidratante muito bom! Usei ele de duas formas: a primeira foi fazer uma hidratação comum que a gente faz em casa mesmo, e a segunda foi usar um pouco antes de usar o creme pra pentear. E indico pra quem tem cabelo loiro, e paguei só R$7,75.


Agora vou contar um pouco como eu cuido do Meu cabelo Ondulado:

Como eu ja disse nesse post( clica aqui) meu cabelo tem raiz oleosa e lisa, as pontas são onduladas e mais secas. Hoje em dia meu cabelo esta virgem, já faz quase 3 anos que não coloco nada de química nele, mas quando adolescente já fiz  escova japosa ( sim ja quis muito ser lisa escorrida..rs),  ja tonalizei na cor chocolate, por muito tempo fiz luzes, ate que sosseguei…mas estou pensando em fazer algo para iluminar um pouco o rosto, talvez umas luzes bem discretas..rs
Meu cabelo é bem uma mistura de liso com cacheado, hoje em dia eu gosto dele e consigo lidar bem com meus cachos, que começam do meio e vao ate as pontas..muita gente me pergunta se faço babyliss. Gente eu JURO que não faço. Nem secador eu gosto de usar, o máximo é dar uma secadinha ma franja..

Rotina de cuidado e produtinhos:
Minha rotina é super básica, por minha raiz ser super oleosa eu uso 2 shampoos, um específico para  raizoleosa, o Kerium anti caspa da La Roche-Posay, ja fiz resenha sobre ele ( clica aqui), é ótimo foi a melhor descoberta !! Depois uso um para cabelo cacheado, gosto muito do Seda cachos Comportados, ele  da forma ao meus cacho e deixa super macios, alterno  ele com o Herbal Anti frizz, que  tira  volume e deixa os fios super pefumados, não uso condicionador, no lugar dele uso  uma creme desses de pote grande, da Seda. Dessa vez estou usando o S.O.S crescimento, mas cada vez escolho um diferente, ja usei todos..rs
Depois do banho  nos fios ainda úmido passo um creme para pentear Seda Cachos Comportados e deixo os fios secarem, quando eles estão quase seco é a de passar o Loutus Shield Fluido Eliminador de Frizz e pronto os fios estão lindo, cheirosos e macios…rs


Já a  Yoko  tem o cabelo com  Química e mesmo assim os fios são lindos e brilhantes, vamos ver como ela cuida dos fios:

Meu cabelo é castanho escuro, quase preto, fio grosso, oleoso na raiz, ressecado nas pontas e, apesar de alguns não acreditarem, nunca pintei. Nem mesmo “banho de brilho”. Até os 5 anos ele era cacheado, aqueles cachos bem grandes sabe… Mas como em toda criança, o cabelo foi mudando com o passar do tempo. No fim das contas, os cachos “caíram” de forma que meu cabelo nem é liso, nem cacheado. É todo ondulado, um pouco volumoso e com frizz.
Pra contornar esses problemas, recorro aos alisamentos. Usava chapinha, mas desisti, aquilo detona o cabelo! Fiz então um alisamento com guanidina. Lindo, da 1ª vez que faz, mas depois enfraquece e quebra os fios. No fim me dei bem com a “escova gradativa”, não agride os fios e ajuda na hora da escova. Já faço há anos.
O cabelo sempre foi bem comprido, somente uma vez, quando criança, cortei na altura dos ombros. O corte é arredondado atrás, com um leve degradê na parte da frente e há uns 3 anos cortei uma franjinha. ^^

Rotina de cuidados e produtinhos:
Minha rotina de lavagem e cuidado geralmente é a mesma: Lavo com um Shampoo (o que uso atualmente é um da Vita A, sem sal) e uso um creme hidratante nas pontas (gosto muito dos Novex, da Embelleze). Não uso condicionador porque no meu cabelo não dá certo, cai bastante e fica oleoso mesmo que o passe apenas nas pontas. Depois passo um defrizante e seco, como se fizesse escova. Não é exatamente uma escova porque faço em casa mesmo, ou eu ou minha mãe. Depois uso um óleo para as pontas, amo os da Avon, ótimos pro meu cabelo oleoso. Em seguida coloco na touca. Sim, touca! Dou aquela enrolada no cabelo e pronto! No mínimo 1 hora, e depois está ótimo! Faz diferença uma touca viu… No meu caso, quase que elimina o frizz completamente.
Faço plástica capilar de vez em quando para hidratar (sou relaxada e acabo não fazendo as hidratações comuns).
A escova gradativa faço de 3 em 3 meses. O efeito dela é visto apenas no cabelo seco, reduz muito o frizz e as ondulações, mas molhado e secado naturalmente o cabelo não fica liso.

Agora é a vez da Faby que tem o cabelo Liso natural contar todos os segredinhos, vamos conferir!!

Meu cabelo sempre foi super liso do tipo que não para nem grampo sabe?! Sou loira natural, mas desde os 14 anos comecei a usar clareadores e logo depois química. Eu passava água oxigenada nos pelos da perna e “limpava” a mão nos cabelos (rs)! Usava chá de camomila, parafina (sim, eu já fui surfista) e aos 15 anos descobri um produto que chamava Biondina. Era como um shampoo tonalizante… mas acabei no platinado mesmo, usando o loiro acizentado das tinturas de farmácia. Hoje aos 35 anos posso dizer que já usei cores como preto, vermelho, castanhos de várias tonalidades e também todos os cortes possíveis. Durante pelo menos 10 anos eu usei cabelo curto no estillo Chanel e até Joãozinho (eu adorava)! Praticamente uma metamorfose ambulante…. rs!
Depois de tantas mudanças, hoje só faço luzes com papel e retoco a cada dois meses, porque detesto ver minha raiz escura. E tem outro problema, tenho a raiz oleosa então a tinta acaba dando um certo volume no cabelo, apesar dele ser super fino. Por conta deste fato, acabo usando um tipo de shampoo na raiz e outro nas pontas.
Faz um pouco mais de três anos que meu cabelo está comprido e eu estou curtindo muito esta fase. Lógico que ter cabelos longos dá trabalho, porque não existe nada mais feio do que cabelo mal tratado, quebrado e sem corte, né?! Normalmente eu lavo e deixo secar naturalmente, mas no inverno não dispenso o secador e uso chapinha só para enrolar as pontas, quase nunca para alisar. Uso secador e chapinha de ceramica Ion da Taiff (aquela que enrola o cabelo)… e também tenho um babyliss mais grosso que uso para virar as pontas depois que faço escova. Tenho uma certa habilidade em arrumar meu cabelo então raramente vou ao salão para secar e arrumar.
Ah, as vezes também enrolo “bob” na parte superior para dar mais volume em algumas ocasiões especiais e uso o spray da John Frieda para segurar os fios.


Rotina de produtinhos :

Normalmente em casa fico com os cabelos presos enrolados em um coque porque me incomoda ficar com ele solto. Prendo com um grampo grande ou piranhas, e ultimamente estou com muuuita vontade de cortar uma franja para mudar o visual escorrido (rs)!
Lavo os cabelos dia sim, dia não por conta da raiz oleosa, não aguento mais do que isso. Não costumo usar o mesmo shampoo todos os dias e vario entre quatro tipo deles (parece loucura né?!).
Na raiz normalmente uso o Lumino Contrast da L’ oreal que é para cabelos com mechas e o Bain Mirror da Kerastase que é para cabelos sensíveis a química e revelador de brilho.
Nas pontas uso o Absolut Repair que é para cabelos danificados da L’oreal, ele é super hidratante e se eu usar na raiz meu cabelo fica um horror… super oleoso.
Condicionador uso o Vitamino Color que proteje os cabelos com mechas da L’oreal SÓ nas pontas e bem pouquinho.
Já usei todos os shampoos que vc pode imaginar, mas não tem jeito… cabelo comprido precisa de tratamento especial e gastar um pouco a mais na escolha dos produtos é a melhor escolha. O que eu percebi com estes produtos que uso, é que eles só tem um bom resultado no meu cabelo por causa da tintura que deixa eles mais ressecados. No inicio da gravidez que fiquei sem pintar e a raiz estava enorme, eles deixaram o meu cabelo muuuito oleoso (pois são muito hidratantes) e eu tive que usar shampoo para cabelos oleosos por 4 meses e mesmo assim eles ficaram um horror!
A mais ou menos um mês experimentei o shampoo e condicionador da Schwarzkopf e posso confessar? Gostei muito mais do que os produtos da L’oreal… depois de lavado ele deixa o meu cabelo mais solto e menos pesado, sabe?! Eu super recomendo!!
Depois da lavagem uso o Leave-in da linha Chroma Protect da Kerastase (termo protetor) que alterno com o Lumino Constrast gloss disciplinante da L’oreal. Uma vez por mês faço hidratação com as ampolas da Kerastase e L’oreal por conta do recessacamento da tintura. Mas faço em casa mesmo (rs)! Normalmente uso uma escova de cabelos do tipo cerdas duras para pentear seco e molhado… como ele é muito fino, embaraça demais e depois do banho é uma tortura!

Cris, Yoko, Faby, obrigada pelo carinho  comigo, com o blog!!
Fiquei muito contente quando vocês aceitaram participar do Coisas de Amigas e revelar todos seus segredinhos!!


Ufaaa, acho que chega né meninas?! rs
Espero que tenham gostado de mais um post do Coisas de Amigas!!!
E agora quero saber do segredinhos de vocês, me contem tuuudo!!rs

Beijos Sussu

28 Comentários em Coisas de Amigas: Cabelos e seus segredinhos

  1. Danielle

    30/8/2010 às 00h01

    Suuu o azulejo da sua foto é igual ao meu da minha casa.. nao aqui onde eu moro, mas da minha casa que morei a vida inteira, deu saudades..=/

    Aaaa menina cabelo é complicado, eu tava te flaando ontem, meu cabelo é liso e muito fininho entao ja viu dificil pra achar algo.. eu intercalo shampos, tenho 3 e vou intercalando, um dia uso o Dove azul claro e o azul escuro como condicionador, (lavo dia sim e dia nao) no outro eu lavo com um que eu nao lembro o nome mas é muito grandao é uma bisnaga prata… e ness eeu nao uso condicionador porque ele deixa o cabelo bem cheio e eu adoro porque da um volumao!! Dai eu tenho um da loreal um rosinha que da brilho, na verdade ele nao da brilho coisa alguma, ams tem cheirinho de doce e eu adoro. Faco isso pra o cabelo nao acostumar, ele sempre leva um choque!!

    pras pontas eu uso depois um reparador da loreal um orsinha de brilho, esse sim funciona recomendo..

    aaaaa tem tb aquele rosa que te mostrei ontem, muito bom!!!!

    bjinhoooo

    Responder
    • Sussu

      30/8/2010 às 00h11

      Comentário resposta para Danielle

      Ah, que nostalgia hein!!
      Bom vc ja viu que minha casa é antiga, repleta de coisas de época..hahahha

      Mas eu acho que isso que vc faz é bom, se não cabelo acostuma mesmo!! tbm sempre reveso os shampoos!!
      Estou louca para experimentar aquele rosa que vc me mostrou…mas vc viu q agora to com MUITA coisa para para usar nos meus cabelinhos..ai ai coitados né…hahahhahaha

      beijos Sussu

      Responder
  2. Jordeane

    30/8/2010 às 08h37

    Oi Sussu… como já falei eu sofro com meus cabelinhos… são cacheados, daí eu escovo… e ainda faço luzes de 2 em 2 meses… sem contar as raizes q sempre tenho q retocar… e ainda uso aplique tic tac, pq amo cabelos compridos… Imagina a dificuldade de cuidar de tudo??? Uso sempre shampoos e condicionadores de hidratacao intensiva, pq sou meio desleixada… as luzes minhas irmãs fazem pra mim… é tanta coisa q vou parando por aki… pq vc sabe q eu falo demais né??? Bjão!

    Responder
    • Sussu

      30/8/2010 às 23h51

      Comentário resposta para Jordeane

      Jo,
      Fiquei cansada só de imaginar o trabalho que vc tem com seus cabelos!!!rsrsrs
      Nossa quanta coisa, ao tenho paciencia, nem saco p tudo isso nao…rs…Imagina, qud eu faza luzes escolhia o metodo que so precisava retocar em 3 meses..
      Vc inda usa aplique…mulher vc é mto vaidosa hein….T so imaginando a Julia, se puxar vc vai te dar trabalhoo!!!hahahha

      Beijos Sussu

      Responder
  3. Yokohama

    30/8/2010 às 09h16

    \(^____^)/ Amei conhecer os segredinhos das outras meninas!

    Responder
    • Sussu

      30/8/2010 às 23h53

      Comentário resposta para Yokohama

      Amei vc ter aceito participar, viu!!! =*
      (^___^)

      Beijos Sussu

      Responder
  4. Bahzinha Andre

    30/8/2010 às 09h26

    Sussu,

    Meu cabelo é meio complicado mais ao mesmo tempo simples.. vai entender o pobrezinho hehehehehehe.
    Então, tenho o cabelo super cacheado, com bastante volume, muuuuuito cabelo mesmo, só que os fio são finos! Não posso usar qualquer shampoo, pois ele começa cair absurdamente… por isso atualmente uso um shampoo e condicionador infantil da Lory’s Kids Blue Shake. Como creme pra pentear eu estou usando o Dove Frizz Therapy, pois meu cabelo não se adapta a nenhum Seda.
    Mais nesses dias gelados que a gente viveu, eu estava a base de escova e chapinha.. e acredite se quiser, você e nem ninguém falam que meu cabelo é cacheado quando estou com ele liso heheheheh. Por fazer tanta escova e chapinha, faço de 15 em 15 dias hidratação no salão mesmo.
    Meu cabelo é cortado em camadas e eu corto ele de 3 em 3 meses.Bem é isso que eu faço na minha jubinha!

    Beijos Sussu

    P.S.: Acredita que não consegui ler o post ontem?!?! A net caiu aqui em casa e só voltou hoje. Ahh, eu lavo meus cabelos todo santo dia!

    Responder
    • Sussu

      30/8/2010 às 23h59

      Comentário resposta para Bahzinha Andre

      Oh que bonitinho seu cabelo gosta de shampoo de criança..rsrs
      Eu não posso usar Dove, ele deixa meu couro cabeludo mais oleoso ainda parece q entope os poros..hahah
      Ah coo eu queria ter uma fartura de cabelo como vc menina, o meu é tao fininho…snif
      Poxa fiquei curiosa p ver sua jubinha, vc tem q por foto no seu avatar né!!!
      Vc corta bastante hein…ele cresce mto é?
      Eu corto 2 vezes por ano e olhe lá..haha
      Mas vc lava todo dia e faz escova tbm??? que pacienciaaa!!!

      Bejos Sussu

      Responder
      • Bahzinha Andre

        31/8/2010 às 00h14

        Comentário resposta para Sussu

        Então, depois me explica como por a foto que eu ponho no avatar… as vezes sou totalmente lerda pro pc! hauahuahauha
        Sim, meu cabelo cresce de um jeito louco.. estou sempre tirando as pontas!
        Então, quando está muito calor eu não faço escova, pois chego a lavar a cabeça até 2 vezes por dia. E quando o tempo está frio faço escova e fico com ela por +/- 1 semana!

        Beijos

        Responder
        • Sussu

          31/8/2010 às 23h11

          Comentário resposta para Bahzinha Andre

          Nossa lavar 2 vezes po dia quem me dera..rsrs
          É so entrar no Gravatar e ir seguindo os passos que o site indica como fazer..

          Menina deixa crescer e depois corta p vender esses fios..hahhaha

          Beijos Sussu

          Responder
  5. Polyanna Polycarpo

    30/8/2010 às 12h03

    Adorei o post Sussu!
    Tenho o cabelo cacheado, igual ao da Cris e nunca usei os produtos que ele indicou.
    Vou testar.

    Beijos.

    Responder
    • Sussu

      31/8/2010 às 00h02

      Comentário resposta para Polyanna Polycarpo

      Olha só mais uma cacheada por aqui!!!:)
      Eu tbm uso os produtos da Seda, para mim funciona bem!!

      Beijos Sussu

      Responder
  6. Deiasn

    30/8/2010 às 16h10

    Sussu, seu cabelo é igual ao da minha sobrinha, liso na raiz e cacheado nas postas, mas ela por sorte não tem raiz oleosa.

    eu já faço escova definitiva pq tenho cabelo crespo e supervolumoso, aí já viu né?

    Bjs.

    Responder
    • Sussu

      31/8/2010 às 00h04

      Comentário resposta para Deiasn

      Ah ela é uma sortuda mesmo..rs
      Imagino que vc tem que ter um super cuidado com seus cabelos né…hehe

      Beijos Sussu

      Responder
  7. by_faby

    30/8/2010 às 20h08

    Adorei Sussu, pena que não consegui tirar foto dele molhado!
    Mas cuidar dos cabelos para mim é algo que faço com muito prazer… e finalmente cortei a franjinha que queria! hahahaha
    Obrigada pelo convite, foi super legal contar meus segredos que não são tão secretos assim… hahaha!
    Beijos
    Faby

    Responder
    • Sussu

      31/8/2010 às 00h05

      Comentário resposta para by_faby

      Ah Faby, eu que agradeço vc ter aceito o convite!
      Adoei sua historia, vc ja fez de tudo com os cabelos hein mulher!!!hahahahh
      Adorei sua franjinha, ficou lindaaa….

      Beijos Sussu

      Responder
  8. Crislâine

    31/8/2010 às 07h45

    Ai Sussu, só hoje consegui vir aqui e poder ver o post, que bom que vc gostou!!!

    Acho que de todas eu sou a mais desleixada! AUHAHUahuaHU
    Todas vocês usam um monte de procutos e eu só uso 4… Hahahahahahaha

    Beijossss manaaaaaaa!

    Responder
    • Sussu

      31/8/2010 às 23h13

      Comentário resposta para Crislâine

      Ah que Cris que bom que vc passou aqui! =D
      Imagina, eu tbm sou desencanada com os fio…uso so o basico.hahha

      Beijos Sussu

      Responder
  9. Evelyn

    31/8/2010 às 16h03

    Amei a idéia do post, muito bom saber quais os produtos que outras meninas usam e que dão certo!

    Amei mesmo!

    bjs!

    Responder
    • Sussu

      31/8/2010 às 23h32

      Comentário resposta para Evelyn

      É bom trocar segredinhos d beleza né…rsrs

      Beijos Sussu

      Responder
  10. Aline

    3/12/2010 às 15h43

    Amei o post..só acho q faltou um cabelo crespo. :/

    Responder
    • Sussu

      3/12/2010 às 15h49

      Comentário resposta para Aline

      Oi aline,

      Verdade, mais ainda farei muitos posts assim e com certeza vai ter cabelo crespo tbm!! =)

      Obrigada querida!

      Beijos Sussu

      Responder
  11. Bruna

    10/12/2010 às 18h07

    oi gente!minha mae e cabeleileira e ela tem um salao dentro de casa.a minha sala e tao grande q deu para fazer um salao.sorte minha q eu nao preciso desses produtos quimicos porque o meu cabelo ja e liso liso natural,e puxei para familia do meu pai.meu vo tem cabelo liso filho de italiano,e minha vovo tem cabelo liso filha de indio.e minha mae tem cabelo caxiado muito caxiado e liso na raiz sorte dela.

    Responder
    • Sussu

      13/12/2010 às 15h56

      Comentário resposta para Bruna

      Oi Bruna,
      Que legal ter uma mão cabeleireira..da p fazer penteados, hidratação tudo em casa, né.rsrs
      Sorte que nao precisa de química!! 😉

      Beijos Sussu

      Responder
  12. Isabella

    28/2/2012 às 23h06

    Olá sussu, meu nome é Isabella e meus cabelos é ondulados, na minha escola minha BFF Vick fica me zoando pq meu cabelo é curto e fica armado é da altura dos ombros, na escola to começando a usar ela ao natural!! Me ajuda para não deixar ele armado to sem fazer chapinha por 2 dias, to tentando acostumar ele denovo mas assim não dá!! Ela me zoa toda hora e fala que ele é feio me responde…

    Responder
    • thaynara

      12/7/2012 às 13h22

      Comentário resposta para Isabella

      o meu tambem é isabela so que e maior e te na sintura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Responder
  13. tamara

    12/7/2012 às 13h15

    esses cabelos sao um arraso mas o meu que e seco oque eu faço em cabeleleiros???

    Responder
  14. thaynara

    12/7/2012 às 13h20

    ola sussu!!!!!!!!!!!!
    seu cabelo é shom!!!!!!!!!
    me da uma dica para o meu que é seco e feio !!!!!!!!!!!!!!
    e um penteado lindo so pra eu potar pressao nas minhas amigas queridas!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário