Curvinhas acentuadas

plussize-1

Quem disse que para ser uma mulher bonita, desejada e sexy é preciso ser magra?
Essa frase sempre rodeou meus pensamentos, já que somos bombardeados de imagens de mulheres bonitas, bem sucedidas, felizes e em sua maioria super magras.É só dar um pulo nas bancas de jornal e procurar nas revistas uma modelo que lembre nós mulheres reais, com curvas mais acentuadas e com formas mais exuberantes.
A mídia na maioria das vezes mostra a gordinha como uma peça fora do quebra cabeça. Engraçado como elas são vistas sempre como coadjuvante, mas isso esta mudando e uma prova são as modelos Plus Size, que atraves das redes sociais estão ganhando visibilidade, fazendo com que a sociedade perceba e invista nesse tipo de beleza como fez a revista alemã Brigitte, que decidiu apartir de 2010 trocar suas modelos magrelas por “mulheres reais”. Outro destaque é o blog Mulherão que é formado por mulheres tamanho GG, que se aceiam e se orgulham de seus corpos e fazem do blog um espaço dedicado a saúde, beleza, moda e intimidade das mulheres gordinhas. E a mais recente foi a revista Glamour no qual estampou, no mês de novembro, em suas páginas  modelos Plus Size nuas e extremamente lindas e confiantes.Revista Glamour
Se voltarmos ao passado vamos perceber que esse tipo de beleza já foi muito valorizado. Na época do Renascimento as mulheres tinham formas mais cheinhas, roliças,barriga um pouco saliente, dobrinhas aparente e tudo isso era admirado pelos homens e mostrava que essas mulheres eram de uma classe social mais elevada, já que o alimento custava caro e era para poucos.
E agora, muitos anos depois o que é admirado e desejado pelas mulheres é o oposto, é um corpo super magro, sem uma gordurinha, sem dobrinhas, nemhuma marca, celulite, estria, queremos ser perfeitas mesmo sabendo que perfeição não existe.
Devemos nos aceitar, afinal a diversidade faz parte da natureza, algumas mulheres são mignon, outras são maiores, não adianta lutar contra isso. Um exemplo são as mulheres que ficam magras mas tornam-se extremamente preocupadas com as calorias que ingere, não saem para jantar com os amigos, não vão a comemoração, vivem obcecadas em manter o peso podendo até desenvolver doenças graves.
É mais econômico nos aceitarmos com algumas dobrinhas a mais, ou furinhos no bumbum, ou marquinha que o tempo nos deixa de presente.
Vamos aproveitar nossas curvinhas e comer um chocolate gostoso, tomar um sorvete com o namorado sem se preocupar se vai ou não engordar, afinal quem foi que disse que os homens preferem as magrelas? rs

…Beijos Sussu…

5 Comentários em Curvinhas acentuadas

  1. marina

    16/11/2009 às 14h18

    É isso aí sussu…adorei essa matéria…gordinhas ou magrinhas..o importante é a sensualidade da mulher!! AHHHH….amanhã é seu NIVER..ebaaaaaaaa…bjs

    Responder
  2. marina

    17/11/2009 às 07h38

    PARABÉNSSSSSSSSSS …..sussu….muita saúde ,paz,amor..seja feliz sempre!!! bjssssssss marina

    Responder
  3. Ricardo

    17/11/2009 às 10h45

    Nada de parabéns pelo seu aniversário ou muitos menos pelos anos de se vida. Não acho que esta ficando mais velha ou mais experiente. O parabéns vale pela sua CORAGEM! Enfrentar a vida e lutar para sair do deserto como esta fazendo… Isso sim é digno de muitos parabéns.
    Obrigado por tudo.

    Responder
  4. JOse

    17/8/2012 às 09h32

    Eu gosto é de magrinha mesmo.
    Quando digo magra não é cintura fina e peitão e bundão.
    É peito pequeno natural e bundinha redonda pequena.
    E coxas finas.

    Os homens falam que não, mas pode ver no carnaval e baladas, 80% das mulheres que pegam são magrinhas.

    Temos tara por mulher magrinha e não assumimos para as gordinhas não ficarem tristes

    Responder
  5. CLEBER

    26/10/2012 às 22h41

    Não podemos exagerar porque existem muitas mulheres gordinha que não se cuida e por isso muitos rejeita as gordinhas.Mas não conheço nenhuma gordinha feia,todas são muito lindas e muito gostosa.

    Responder

Deixe um comentário