DIY: Quadro de fotos customizado com fitas adesivas Scotch

Postado em D.I.Y por

quadro-de-fotos-customizado

Faz tempo que não faço um post DIY no blog, né? 🙂

Acontece que as vezes começo a criar umas coisinhas para deixar meu quarto mais alegre e bonito e esqueço de fotografar! Sorry, gente! hahah

Mas, no mês passado fiz esse Quadro de fotos customizado com fitas adesivas estampadas Scotch ou Washi Tape e antes de começar lembrei de fotografar tudinho para vocês.

Estava incomodada com aquele espaço vazio, sem graça. Pensei em colocar quadrinhos, mas já tenho uma parede com quadros, então tive a ideia de usar o quadro de cortiça para colocar algumas fotos e ter meu cantinho da recordação. ♥

É claro que não iria somente colocar um “quadro sem graça”, então fui na minha super caixa de craft ( que tem tecidos, feltros, linhas, botões, tintas, cola quente e tudo para fazer artesanato) e peguei minhas fitas adesivas estampas para customizar meu quadro.

Agora vou ensinar o Passo a passo do Quadro de fotos customizado com fitas adesivas estampadas Scotch:

quadro-de-fotos-customizado-1

O mais bacana é que  vamos precisar de pouco material e muita criatividade! 🙂

Todos os itens você pode encontrar em lojas como Kalunga, papelarias comuns ou até na 25 de março ( SP).

Material:

  • Quadro de Cortiça do tamanho que você quiser.
  • Fitas adesivas estampadas da Scotch ( quantas estampas quiser )
  • Tesoura

O meu quadro de cortiça tem o tamanho médio, ele coube perfeitamente no espaço que eu tinha. Você ainda pode optar pelo menos ou maior.

Eu já tinha muitas fitas adesivas estampadas da Scotch, inclusive já fiz outros DIY usando elas para customizar vários itens. ( clica aqui para ver )

Então para cobrir meu quadro de fotos escolhi 3 estampas bem diferentes, mas que possuem os mesmos tons, rosa, roxo e laranja, para fazer uma composição bem bacana.

quadro-de-fotos-customizado-2

Comecei escolhendo como queria a ordem das fitas adesivas Scotch e em seguida comecei a colar, mantendo a base da fita rente a base da borda do quadro. ( foto a cima )

Sempre fazendo com o lado da cortiça voltado para cima. Assim você consegue encaixar direitinho a fita. Você vai fazer a volta de toda essa borda prateada. Na parte de trás é só cortar a fita.

quadro-de-fotos-customizado-3

Faça isso em toda a volta do quadro de fotos, seguindo a ordem das fitas adesivas Scotch que você começou.

É muito fácil de fazer e logo você vai pegar o jeito 😉

Quando terminar de customizar o quadro de fotos vamos começar a organizar as fotos.
quadro-de-fotos-customizado-4

Escolhi minhas fotos do Instagram ( @sussucarvalho_ ) que mais gostava. Selecionei momentos com a família, com minhas sobrinhas, com a minha gata Dalila, minha mamy. E também separei várias minhas e de makes que faço para o blog.

Levei em uma desses lugares que revelam na hora e mesmo sendo fotos em um tamanho diferente ( instagram)  pedi para fazer no tamanho de foto normal, pois assim pago o valor normal e só recorto as margens brancas depois.

O lugar que eu fiz a impressão foi em um quiosque dentro do supermercado Extra ( SP perto da Av. paulista ) e paguei R$0,99 cada foto porque quis na hora, mas se pegar no dia seguinte sairia 0,69 cada uma.

quadro-de-fotos-customizado-5

Fotos recortadas, agora é a hora mais divertida. Selecionar as fotos que vão para meu Quadro de fotos customizado com fitas adesivas estampadas.
quadro-de-fotos-customizado-6

Colei o Quadro de fotos customizado com a Fita dupla face Espuma Scotch, elas seguram quadros perfeitamente. Já faz uns 2 anos que uso essa fita para colar nas paredes tudo que preciso, nada de furos nem pregos! 🙂

Com o quadro na parede comecei a fazer organização das fotos. Do lado esquerdo coloquei as fotos da família, dos meus sobrinhos, da  Dalila.

Já do lado direito fiz uma parte para o blog, inclusive recortei a palavra MEU BLOG! de uma Capricho, e coloquei as fotos de maquiagem.

quadro-de-fotos-customizado-7

Fixei todas as fotos com taxinhas douradas e outras em forma de coração colorido. Ambas comprei na Kalunga por um preço super baratinho.

Tentei não furar as fotos e apenas prender com as tachinhas nas bordas. Assim não estrago as fotos!

quadro-de-fotos-customizado-8

Gostei muito do resultado final do meu Quadro de fotos customizado com fitas adesivas estampadas.

Deixou meu cantinho mais alegre e toda vez que estou trabalhando e olho parta as fotos fico mais feliz ♥

 

Gostaram desse DIY? Quem fizer me conta nos comentário.

 

 

 Beijos Sussu

♥ Aproveite para acompanhar o Blog Coisinhas da SussuInstagram • FanPage • Twitter  ♥

 

Deixe um comentário