La roche posay lança Campanha Skinchecker, contra o câncer de pele

Postado em Beleza por

O câncer da pele é o mais comum no Brasil e impressionante é que os casos continuam aumentando.

 

Por isso achei que valia apena dividir com vocês algumas informações que recebi da La Roche Posay sobre a Campanha Skinchecker,  que tem o objetivo de alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele.

Os dados apresentados pelas pesquisas realizadas são preocupantes!

 

A maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015).

Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 4 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.

Agora  a La Roche-Posay em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciou uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker.

Objetivo da campanha:

É que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.

 

image014

Coloquei a tabela de pintas para que todos possam fazer um auto exame em suas pintas e manchas e principalmente procurar um dermatologista se achar algo suspeito.

A Campanha Skinchecker com os Dálmastas é linda e mostra a importância de cuidar de quem a gente ama. Por isso se ver algo suspeito em quem você ama, alerte e indique um dermatologista.

 

E aproveitem  a Campanha Skinchecker  para entrar no site, se cadastrar e tornarem-se um SKINCHECKER.

Lá você vai ter dicas de como  identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

 

Beijos Sussu

♥ Aproveite para acompanhar o Blog Coisinhas da SussuInstagram • FanPage • Twitter • Youtube  ♥

Deixe um comentário