A moda no esporte

Postado em Moda por
moda_esporte_sportswear_(Imagens Pinterest )

Juntando conforto, praticidade e glamour, muitas roupas e acessórios foram criados para as últimas coleções de grandes estilistas, a partir do encontro entre moda e esporte.

Se as ruas refletem as passarelas, as passarelas também são inspiradas nas ruas. As pessoas não abrem mão de estar bem vestidas, e cada vez mais não querem também abrir mão de roupas que sejam confortáveis e versáteis, que mesclem sofisticação e elegância em modelitos adaptados para o dia-a-dia, e a maior inspiração da moda para alcançar este objetivo tem sido nos esportes.

Coisas bastante comuns em nosso vestuário, como tênis com amortecimento, tecidos que “esticam” e facilitam a movimentação, tecidos à prova d’àgua, e muitos outros, foram levados dos esportes para a passarela e de lá para nossos guarda-roupas, quer exemplo melhor do que as saias e vestidos de Neoprene?

moda_esporte_sportwear(Imagens Pinterest )

Os moletons, que vieram com tudo nas últimas temporadas, foi a primeira aposta, e muito certeira, dos estilistas pra trazer o estilo esportista pra passarela na década de 70. Grifes renomadas como Osklen, Ellus e Tufi Duek não deixam de fora de seus desfiles à calça legging, que um dia foi usada apenas nas quadras e academias.

Saias inspiradas nos uniformes de tênis, shorts com laterais arredondadas fazendo referência aos esportes de corrida, jaquetas cheias de zipers e misturas de couro com outros tecidos inspirados nos uniformes de times de futebol americano, tecidos telados que facilitam a transpiração, tudo isso que podemos encontrar nas mais finas peças de grandes desfiles vieram do mundo dos esportes. Sem falar nos charmosíssimos sneackers que vieram com tudo e ganharam seu espaço.

moda_esporte_sportwear_shorts(Imagens Pinterest )

Exitem grifes de moda, que são especializadas em itens que já foram um dia considerados apenas esportivos, como as marcas Von Dutch e Vans que tem os bonés como ponto forte. A nova marca Rasto, por exemplo, é dedicada aos amantes da bicicleta. Sua coleção conta com roupas que permitem muita mobilidade e conforto, além de seguirem as principais tendências da moda. Os adeptos das magrelas agora podem pedalar com estilo e elegância.

moda_esporte_sportwear_tenis

(Imagens Pinterest )

No final do ano passado, o Brazilian Financial Center, em São Paulo, sediou a exposição “Transformação, a influência do esporte no jeito de se vestir”, que trazia peças de grandes nomes para contar a história de como os modelos esportivos foram invadindo as passarelas e os guarda-roupas. E no Fashion Rio houveram lounges com a ambientação toda inspirada em esportes, como o da SENAI Moda Design, com o tema “Moda + Esporte + Performance“.

A moda no esporte, ou o esporte na moda, é mesmo uma forte tendência. Vai ficar de fora?

 

Beijos Sussu

♥ Aproveite para acompanhar o Blog Coisinhas da SussuInstagram • FanPage • Twitter  ♥

 

1 Comentário em A moda no esporte

  1. Lívia Alli

    26/5/2014 às 11h58

    nossa, eu que no dia a dia praticamente só uso tenis ADORO quando as marcas lançam modelos estampados/ estilosos XD conforto com estilo é tudo

    http://www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    Responder

Deixe um comentário