Os meus preferidos no momento: Cabelos

Postado em Beleza por

Outro dia enquanto cuidava do meu cabelo percebi que tenho uma rotina bem estabelecida com os fios. Já estou tão acostumada que muitas vezes acabo fazendo no automático. 🙂 Depois que cortei o cabelo ficou mais prático cuidar dos fios, principalmente no dia a dia. Costumo lavar o cabelo todos os dias por 2 motivos, faço academia e tenho couro cabeludo oleoso, então acaba sendo inevitável. Por isso a rotatividade de produtos no meu box é grande, já que uso muito shampoo,  condicionador, cremes e finalizadores. Então sempre que possível tento variar a marca e os tipos para o cabelo não acostumar. Geralmente uso 2 tipos de shampoos, um transparente para limpar bem o couro cabeludo, intercalando com um leitoso para hidratar os fios. Sempre que possível uso o condicionador da mesma linha que o shampoo, acho que um complementa o outro e não gosto de misturar perfumes.

  • Shampoo e Condicionador Brilho Extremo, Pantene Estou usando faz pouco tempo e já gostei muito. Ele entra na categoria de shampoo que limpa o cabelo, pois é transparente, faz uma espuma macia, rende bastante e deixam os fios soltinhos. Mas, reparei que os shampoos próprios para cabelo oleosos limpam mais o couro cabeludo.
  • Shampoo e Condicionador Hidratante Reparadora, Natura Comecei a usar esse shampoo porque senti a necessidade de de hidratar as pontas, elas estavam um pouco ressecadas. Ele é leitoso, deixa os fios macios e sedosos, gostosos de passar a mão. Possui concentrado de Quinoa, que repara a fibra do cabelo formando uma camada protetora que  retém os nutrientes.

Um costume que adquiri ainda com o cabelo comprido foi usar creme para pentear, pois meus fios embaraçavam muito. Agora, mesmo com cabelo mais curto continuo usando, acho que facilita não só para pentear, como deixa os fios macios e disciplinados. Quando o cabelo já esta seco aplico um óleo, geralmente nas pontas para manter o brilho e proteger os fios.

  • Absolut Control, L´oreal Ele é um creme feito com manteiga de Muru muru, que hidrata os cabelos indisciplinados e com frizz. Tem sido o meu creme preferido, estou usando já faz uns 2 meses, passo com o cabelo úmido e deixo secar sozinho.O  resultado é um cabelo com volume controlado e principalmente o frizz.
  • Elixir Ultimate, Kerastase Costumo passar quando o cabelo já esta seco, para dar brilho e acabamento nos fios . O Ultimate possui óleos de milho, Pracaxi, camélia e Argan, que prometem brilho, flexibilidade e protege dos agressores externos.
  • Perfume para o cabelo, Natura Plant Inspire Essa foi uma ótima descoberta. Um perfume feito para os cabelos. Tenho usado quando sinto que os cabelos não estão muito cheirosos ou quando passo o dia todo na rua e ainda preciso sair no fim do dia. Adoro o perfume dele.

Esses são todos os produtos que tenho usado nos cabelos nesses últimos meses. Uma rotina gostosa e cheirosa que faço todo dia. Assim que eu mudar os produtos volto para contar.;)

E vocês quais os produtos preferidos para o cabelo do momento?

Beijos Sussu

Deixe um comentário