Profissão Blogueiro

Postado em Rapidinhas da Sussu por


Geente, neste post decidi falar um pouco sobre “redes sociais” e compartilhar minha idéia sobre o futuro disso tudo que estamos envolvidos. Blogs, twitter, orkut, facebook, flickr enfim!!…Estes emaranhados de ferramentas que nos deixam cada vez mais informados e cada vez mais malucos..rs.

Lembro de quando tinha uns 12/13 anos não sabia nem o que era Internet. Achava que as pessoas que tinham isso eram ricas e inteligentes. Fora às várias histórias arrepiantes que contavam né… Ouvia falar de sexo pela Internet, imagina? rs… Aos meus 15/16 anos comecei a entrar no mundo do ICQ (Aiii que barulhinho irritante..rs) e adorava saber que podia me comunicar com uma amiga do outro lado da cidade sem ser por telefone, sem precisar usar a voz. Isso era o máximo! Eu escrevia e ela lia na mesma hora…Não era incrível?!..hihi

Depois disso vieram os MSN, Chat, orkuts, YouTube, Skype, Facebook, Twitter e muito outros. Mas acho que a idéia sempre foi à mesma: “relações”.

Quem nunca passou pela experiência de encontrar um amigo de infância no orkut e falar “Nossa fulano, é você mesmo? Que legal te encontrar aqui.”..rs. Como se o orkut fosse realmente um lugar físico, igual a uma praça de bairro..rs. O engraçado é que quando eu falava “Nossa você por aqui” eu achava mesmo que estávamos dentro do orkut e que meu amigo vinha me visitar.

Tudo que se manifesta na rede não deixa de ser virtual, quer dizer, não dá para a gente pegar as coisas. Não dá para gente sentir o cheiro, a textura, saber se é molhado ou seco, saber se é quente ou frio. Essas coisas sabem? Mas o que é incrível mesmo, é que mesmo assim, mesmo sabendo disso tudo, ainda me emociono muito com coisas que são unicamente virtuais. Emociono lendo blogs interessantes, vendo fotos no flicker, encontrando amigos no orkut, seguindo pessoas no twitter, enfim… Quase dá para sentir o toque das coisas.

Quando comecei a ouvir falar de “redes sociais” achava, como muitos, que se tratavam de todos estes sites de relacionamentos. Mas sabe que aos poucos fui percebendo que não importa muito se você tem ou não twitter, se tem orkut ou blog. Importa mesmo é que sua relação seja alimentada sempre. Porque mesmo em meio a tanta virtualidade ainda somos capazes de uma coisa incrível. De compartilhar emoções. E isso é único do ser humano. É talvez seja o único motivo de estar vivo.

Se as redes sociais funcionam? Claro que sim. Acho até que o mundo está bem no início das possibilidades dentro das redes.

Particularmente ainda pretendo criar mooitas coisas, aprender muitas outras e me emocionar muitas, muitas e muitas vezes. Afinal, se estar conectado vale a pena. Vale muito mais o relacionamento e é claro a emoção de se sentir vivo.

 

OBS:  “Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso.
Acesse:
www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”.

 

4 Comentários em Profissão Blogueiro

  1. Luísa Alves

    26/1/2010 às 12h08

    Sim, ,menina! Eu super me empolguei na semana passada com essa promo. Falta tempo pra me organizar e fazer um post. Vou fazer isso nessa semana. As fotos aí de cima estão leandas!

    Responder
    • sussu

      26/1/2010 às 12h30

      Comentário resposta para Luísa Alves

      Oi Lu,
      Ah, arranja um tempinho e faz um post para vc participar sim, acho que vale a pena, né!!
      Que bom que gostou da minha montagem..rs
      Ai ai, sorte para nós, né!!!!

      Beijos Sussu

      Responder
  2. Julia Thetinski

    26/1/2010 às 20h34

    Oi moça!
    Boa sorte pra vc viu?
    As redes sociais são realmente poderosas.

    Sobre os cabelos lá no frescurinha, ainda não decidi mas morro de medo de ficar “laranjona”…hahahahhaa
    Beijos

    Responder
    • sussu

      26/1/2010 às 21h01

      Comentário resposta para Julia Thetinski

      mooito obrigadaaaa!!!!
      Ahaha, rindo com o cabeça laranjona..rs
      Mas esse medo é real, para qualquer tintura né? Por isso nunca pi ntei o cabelo…rs

      Beijos Sussu

      Responder

Deixe um comentário